sexta-feira, 27 de maio de 2011

2° rodizio COMPUTAÇÃO GRAFICA









Trabalho de computação gráfica no processing

objetivo: analisar a frequência de uma música ou som de microfone( no caso musica)e  transformar as frequências em imagens.




















































































Um comentário:

  1. caso queiram verificar o codigo fonte:

    void setup() {

    //-- use um dos dois comandos abaixo, dependendo do que quer fazer
    setupFrequencias("03 Faixa 3.mp3"); // 1: para usar mp3
    // setupMic(); // 2: para usar microfone
    //-----------------------

    size(800,800 );
    smooth();

    background(0,0,0);
    }

    /*********************************************/
    void draw() {

    //-- esse comando calcula as frequencias do som
    calculaFrequencias();
    //------------------------

    background(0,0,0,5);


    fill(25,255,30*freq(10),10);
    stroke(10,100,255*freq(5),50);
    strokeWeight( freq(20) ); // entre 0 e 30
    ellipse(100,200, 100,100);


    fill(25,255,30*freq(10),10);
    stroke(10,100,255*freq(5),25);
    strokeWeight( freq(20) ); // entre 0 e 30
    ellipse(100,200, 100,100);

    fill(25,255,30*freq(10),10);
    stroke(255,255,100*freq(5),10);
    strokeWeight( freq(20) ); // entre 0 e 30
    ellipse(200,400, 200,200);

    fill(25,255,30*freq(10),10);
    stroke(10,100,255*freq(5),100);
    strokeWeight( freq(20) ); // entre 0 e 30
    ellipse(50,100, 50,50);

    fill(255,255,30*freq(10),10);
    stroke(255,100,255*freq(5),50);
    strokeWeight( freq(20) ); // entre 0 e 30
    ellipse(400,800, 400,400);

    fill(25,255,30*freq(10),5);
    stroke(10,255,100*freq(25),10);
    strokeWeight( freq(10) ); // entre 0 e 30
    ellipse(300,500, 300,300);


    { fill(255,25,30*freq(10),1);
    stroke(255,100,100*freq(25));
    strokeWeight( freq(10) ); // entre 0 e 30
    rect(200,300, 200,198);

    fill(255,25,30*freq(10),1);
    stroke(200,150,80*freq(25));
    strokeWeight( freq(5) ); // entre 0 e 30
    rect(200,100, 200,100);

    fill(100,25,30*freq(10));
    stroke(10,100,80*freq(25));
    strokeWeight( freq(5) ); // entre 0 e 30
    rect(300,200, 200,100);
    }
    }

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